quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Eleições 2012 em Esperantina.

,Muito se fala dos pré-candidatos a prefeito de Esperantina. O povo sai falando tudo de ruim dos pré-candidatos A, B,C ou D mas, afinal, A final o que o povo quer? Uns dizem: "Ah, mas candidato A não tem dinheiro!" "O candidato B gosta de dinheiro de mais da conta e não serve para administrar!" Outros dizem que candidato C já se vendeu antes e agora não vai ser diferente. Mas qual o critério usado para a escolha dos administradores de Esperantina até hoje?  De acordo com minhas avaliações, e posso falar, pois moro nessa cidade desde o primeiro mandato, e sei que o que definiu a vitória dos candidatos sempre foram os "favores" prestados nas campanhas.

 Então ficam as perguntas: Quem é o candidato melhor? Quem está mais preparado para o cargo? Bom, se o que vai definir as eleições vai ser quem prestar mais favor, de que importa o passado dos candidatos? A verdade é que o povo fala, fala, mas vota. E vota como vem votando sempre sem olhar o que os candidatos fizeram ou deixaram de fazer. E é pelo fato do povo continuar votando em quem faz mais favor nas campanhas,  que eles não temem as ofensas dirigidas a eles.  Ou as pessoas mudam esse critério de voto ou vamos sempre continuar na mesma, falando mal e votando, eles se elegendo e nós padecendo.

  Gostaria muito que essas eleições de 2012 fossem definidas de uma forma diferente. Nem ia me importar se os mesmos que administram hoje fossem quem ia continuar por mais quatro  oito ou mesmo  doze anos, desde que o que os mantenha no poder sejam as propostas e serviços prestados durante todo o mandato e não somente nos três meses de campanha, mas sei que não será isso, que essa mudança não será da noite pro dia. Mas o que me resta é trabalhar e torcer para que um dia isso venha a acontecer.

 Povo de Esperantina, analisem, pensem pelo que vão acontecer durante os quatro anos e não no que vão ganhar na campanha. Não deixem que ganhem seus votos com barganhas e promessas mentirosas, não se iludam com carreatas com shows grandiosos, com falatórios de pesquisas encomendadas, mas vote em quem acreditam e se não acreditarem em ninguém, candidatem-se você mesmos, mas não deixem que enganem vocês. Isso é o que devemos fazer e não sair atirando pedras em quem quer que seja. Até porque atirar pedras, ganhar uma barganha e votar novamente com certeza não vai resolver o nosso problema.



Vandecarlos Sousa Santos

Um comentário:

  1. Parece meio redundandte eu comentar esse texto, sou seu irmão, nasci e convivi na mesma familia, com o mesmo pai, não tenho como não concordar com vc. Li uma daquelas anotações do FACE, que achei interassante: "querem evitar enchentes em 2013? não depositem lixo na URNAS em 2012". muito sugestivo e vem bem a calhar nesse seu texto.

    muito bom.
    P.S. seria bom se vc colocasse esse texto no cidadania em esperantina, a visibilidade lá parece ser maior.

    ResponderExcluir