sexta-feira, 1 de abril de 2011

ESPERANTINA MUDOU


  
  Acabaram as perseguições por parte dos gestores, os vereadores deixaram de pensar em si  e passaram a pensar primeiro no povo. Nas escolas os professores estão mais preocupados que os alunos aprendam do que propriamente em seus salários. Na saúde não existe mais filas, muito menos erros grosseiro dos pobres médicos, pois estão muito bem equipados. Para os jovens há grandes perspectivas de empregos. Os auxiliares de serviços gerais já não trabalham exposto ao lixo, pois estão muito bem equipados de fardas. Na área da construção civil todos os profissionais capacitados estão trabalhando. Em fim uma nova vida para seu povo, que por terem seus direitos garantidos já não precisam cobrar aquilo que é seu por direito. Quem atesta essas verdades são os próprios cidadãos de Esperantina.
  Parece mentira? Pois saibam que este texto foi feito em homenagem ao dia 01/ de Abril de 2011 só pra não passar em branco o popularmente conhecido dia da mentira. Pois só veremos Esperantina em situação parecida quando o que determinar o voto de seus cidadãos não forem os acordos e sim um pensamento de justiça. Mas até as pessoas criarem esse pensamento vai demorar um pouco. Seria mais fácil se as escolas Igrejas movimentos sociais se empenhasse nessa luta de conscientização, mas grande parte dessas entidades citadas se não praticam, mas também não condena ações como compra e venda de votos por meios de acordos e isso soa para os membros dessas entidades como uma pratica comum.
 Eu Vandecarlos Sousa Santos, cidadão de Esperantina não concordo com essas praticas sujas de se conquistar voto. E você o que acha dessas praticas?

 

6 comentários:

  1. Certamente, meu caro amigo Vandecarlos, não poderia aqui deixar de parabenizar-te pelo texto tão realista. Pois, na verdade, a cidadezinha de Esperantina, de certa forma, ainda bebe das sujeiras políticas dos irresponsáveis que assumiram, até aqui, os cargos públicos de nosso município. O PMN, se nunca se distanciar de seus princípios norteadores, assim como os demais partidos políticos do Brasil,se destacará muito naquilo que habitualmente denominamos de "JUSTIÇA SOCIAL". Acredito, na minha mais sincera honestidade cristã, que é possível chegarmos a um patamar administrativo mais justo e igualitário para todos. Porém, também acredito que ainda falta muito para isso. Mas, inquestionavelmente, se cada cidadão esperantinense começar a ver as "SUJEIRAS" de nossa cidade, no intuito de limpá-la, com certeza chegaremos um dia à essa tão "UTÓPICA" e sonnhada sociedade política honesta. Paralelamente, nossos pais, desde que começamos a entender e questionar o mundo, que nos falam de uma "GERAL SUJEIRA POLÍTICA" que, quem sabe um dia, poderá ser mudada depois de muita união e luta. Talvez, amigo, seria mais um momento propício de insurreição, mas, para sermos mais racionalmente delatantes de tais "SUJEIRAS", é preciso, inclusive, mantermos um bom nível de segurança acadêmica para a partir daí fazermos uma mudança com mais durabilidade e eficiência política e jurídica.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela participação e pela corajem de postar esse belo comentário meu volte sempre e deixe seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, Cocó.

    Também acredito que as instituições sociais e religiosas estão falhas nesse ponto, o que não as descaracteriza enquanto entidades espirituais comprometidas com o ser humano.

    Enquanto cristão assumo isso.

    ResponderExcluir
  4. Quando comecei a ler o texto tive a sensação de estar sonhando... nunca lembrei que era o dia da mentira!
    kkkkkkk

    Mas em relação às escolas, igrejas e movimentos socias, até estes têm seus "rabos presos" com essa tal de política que circula por aí...

    Infelizmente estão todos preocupados unicamente em se dar bem, e discordar com os políticos não é o meio mais fácil.
    Enquanto a população tiver espírito individualista e estiver preocupada apenas com o seu bem estar ao invés do bem da comunidade o Brasil não vai pra frente nuncaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o comentário de amanda. Só que temos que ter uma pontinha de esperança para que as pessoas mudem para melhor.

    ResponderExcluir
  6. Ao ler o primeiro parágrafo pensei em comentar que devia ser uma pegadinha...era...rsrs....adorei!!

    ResponderExcluir