sábado, 12 de março de 2011

SERÃO CIDADAOS?

Há alguns meses atrás entrou na câmara municipal de Esperantina o balancete referente ao ano de 2004. Foi rejeitado por 07 dos 09 vereadores de nossa cidade entre eles estavam Bina, Poseiro, Piau, Reginaldo, Ornildo e Dora. Segundo informações esse mesmo balancete vai voltar para a câmara de vereadores, pois o então Prefeito da época Amélio Cayres conseguiu anular a decisão dos vereadores por meio da justiça, mas os mesmo vereadores que rejeitaram o balancete continuam lá e sabendo que esse balancete já foi impugnado pelo  TCE a população de Esperantina acredita que esses  vereadores manterão suas posições.

  Segundo o vereador Bina, o mesmo balancete que foi  rejeitados meses atrás já não será rejeitados com tanta facilidade, pois o Prefeito da época agora deputado estadual conseguiu o apoio de 05 dos 07 que rejeitaram o balancete.  Mas parte da população acredita que são boatos que os vereadores manterão suas posições, pois o balancete foi impugnado pelo TCE e isso é motivo mais que suficiente para que a decisão dos vereadores seja mantida.

  Se o que o vereador Bina fala se confirmar, é preciso que as pessoas condenem a ação desses vereadores, que antes de olhar para o povo, olharam somente para os seus próprios interesses. E atitudes assim tem que ser abominada da politica esperantinense. O TCE fez a parte dele impugnou, agora é a vez dos vereadores. Se aprovarem pensando somente em beneficio próprio daqui a dois anos o povo que clama por uma Esperantina de oportunidades iguais para todos tem que fechar as portas para essas pessoas. 

  O povo esperantinense não pode mais aceitar atitudes egoístas seja de quem for,  quem pode mudar a situação de Esperantina é o seu próprio povo. Enquanto atitudes como a que estamos prestes há ver forem consideradas normais a situação de nossa cidade não vai mudar. Se pelo outro lado da história as posições dos vereadores forem mantidas precisamos parabenizar a coragem deles em manter uma posição contra o deputado e contra as atitudes do prefeito que na época não administrou corretamente. È esperar pra ver o que vai acontecer, eu particularmente não acredito que os vereadores manterão suas posições mas, espero que na hora de votarem pensem primeiro no povo que já vem há bastante tempo sofrendo com as atitudes egoísta de nossos gestores.

                                                                     Vandecarlos Sousa Santos

5 comentários:

  1. Às vezes qundo os tribunais de contam aprovam determinados balancetes ainda assim há motivos mais que suficientes para os vereadores analisarem muito bem os mesmos, pois os técnicos do TCE, estão mais preocupados com a questão técnica: as notas e outros documentos que comprovem as ações da gestão, eles não costumam vir olhar se a quadra foi feita mesmo, as ruas foram ajeitadas, escolas e hospitais idem,se certos funcionários existem ou não... já os VEREADORES convivem de perto com isso. E não vale alegar que na época não era Vereador, querendo tirar o corpo de banda. Quando se candidataram ao cargo, TODOS sabiam, ou pelo menos deveriam saber, que isso( julgar certas ações) faz parte do seu of´cio.

    Parabéns pelo texto
    P.S. a rejeição dos balancetes citados foram feitas pelo TCE vc afirmou no 1º e 3º paragrafo e não pelo MP,afirmado no 2º paragrafo.
    mais uma vez,
    parabéns pelo texto e pela coragem.
    Parafraseando o profº RAIMUNDO," eu queria ter um irmão assim"

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a participação, e pela correção. Realmente foi um pouco de disatenção de minha parte. Mas o equivoco foi reparado ha tempo.Volte sempre, parafraseando o professor Raiundo e você . Eu queria ter um irmão assim.

    ResponderExcluir
  3. Olha esperamos sua visita em nosso blog: http://melhoracamposlindos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. melhoracamposlindos.blogspot.com29 de março de 2011 às 14:17

    Esperamos que a sociedade tocantinense e brasileira mudem suas visoes referentes a muitos que se dizem administradores e legisladores publicos. ME ENVERGONHO AS VEZES DE CERTAS ATITUDES.

    ResponderExcluir
  5. Bom saber é que a partir desse ano os vereadores que aprovarem as contas rejeitadas pelo tribunal de contas vão ter que provar porque as consideram "Limpas" isso vai acabar com essas negociações políticas que acontecem Brasil a fora.

    ResponderExcluir