terça-feira, 10 de maio de 2011

O povo aprova


Todos perguntam quando o cenário da política no Brasil vai mudar, mas poucos fazem algo para que ela mude. Vimos domingo passado 08/05/2011 uma reportagem no Fantástico sobre a merenda escolar no Brasil, a grande maioria das pessoas viram a reportagem, e o comentário foi geral. Uns diziam que político não tem vergonha, outros diziam que não vale apena votar e outros ainda que no Brasil isso não vai mudar nunca. Colocar a culpa sempre nos outros é muito fácil. Mas, a grande verdade é que as ações de políticos corruptos são aprovadas pela grande maioria do povo.

    O que vimos na reportagem realmente foi uma vergonha, mas ai é que está o problema, esses políticos sabem que o que vai manter eles no poder não é escolas estruturadas, hospitais equipados, em fim políticas públicas bem distribuídas e sim os acordos isolados entre as famosas lideranças políticas espalhadas pelo nosso Brasil. E quem são os culpados? O povo que tanto reclama, mas continuam praticando e apoiando esses malditos acordos. 

    Muitos por ai vão dizer. Eu não apoio isso, não concordo com essas praticas, mas a verdade é que concorda. Toda vez que você vota em troca de promessas, de algo para você ou alguém próximo seu está concordando e apoiando essas pratica, toda vez que você se cala por medo de ser perseguido ou até mesmo por medo de não conseguir algo está concordando, por tanto para o cenário da política no Brasil mudar é preciso que as pessoas se envolvam, e larguem o medo de dizer não para esses políticos corruptos.

    Aqui em nossa cidade Esperantina-TO não é diferente do restante do Brasil, infelizmente quem manda aqui também são os malditos acordos. Atitudes às vezes até maldosa das lideranças não são reprovadas pelo povo que teme não ser beneficiado, nas escolas são poucos os professores que tentam despertar em seus alunos uma visão diferente de que acordos como os feitos por aqui só beneficiam um pequeno grupo, as associações quase sempre briga para que beneficie a ela, as igrejas não se envolvem para condenar essas praticas alguns líderes acham até normal esses acordos, em fim tudo caminha para que a coisa nunca mude, pois quase todos os cidadãos concordam e aprovam praticas corruptas.

   Ou o povo acorda para essas questões, ou vamos continuar assistindo reportagens como essa onde o político se dar bem e a grande maioria do povo se dando mal. As eleições vem ai, infelizmente vamos continuar vendo políticos sendo eleitos por conta de acordos entre as mesmas lideranças que hoje fazem essas praticas.


                                       Vandecarlos Sousa Santos
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário