segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

QUEM ASSUME AS REDIAS DO BRASIL A COMPETENCIA OU OS ACORDOS POLITICOS?

   A meu ver os acordos contam mais que a competência, vimos recentemente a escolha dos ministros que vão trabalhar com a Dilma não tem um da oposição, ai vão me dizer é, mais ministério é cargo de confiança e só vai assumir quem a nova presidente indicar, mais isso não é uma verdade até bem pouco tempo atrás todos eles só falavam em uma democracia, democracia essa que só está no papel a grande verdade é que os cargos assumidos agora nada mais é que a fatia do bolo sendo dividida. bolo esse que quem menos come e o povo, um dia talvez iremos acompanhar uma democracia verdadeira onde quem primeiro vai ser beneficiado seja quem realmente precise. Mais para que isso aconteça primeiro temos que nos organizar e não deixar que acordos políticos determinem quem vai governar o pais.
 Acompanhando as entrevista do Lula, fico me perguntando como alguém que tanto zelou por um pais justo onde o povo mais pobre fosse colocado em primeiro lugar se rendeu tão facilmente e começou a fazer praticas e acordos com pessoas do mais baixo escalão como sarnei collo e tantos outros para chegar ao poder, e ao que vejo não está disposto a entregar esse poder por nada pois apesar de ter sido eleito e reeleito continua fazendo os mesmos acordos agora não mais pra chegar e sim para se manter no poder é preciso que o ´povo acorde e comece a se responsabilizar por esse pais pois devemos zelar por ele e não deixarmos essas praticas determinarem quem vai ser nossos representa-te.
 Não quero com isso dizer que serra marina e outros que com certeza vão aparecer dizer que vai ser melhor ou pior, e sim dizer que o que tem que prevalecer é a democracia que infelismente o povo brasileiro ainda não está  preparado para esse sistema de governo, apesar de concordar que esse ainda é o melhor.  na verdade estamos vivendo uma transição de regime, não é mais uma ditadura onde as pessoas nem falar contra o sistema podia e nem é uma democracia plena pois se antes para calar as pessoas batiam prendiam e até matavam hoje simplesmente não dão oportunidades iguais as dadas aos seus apaniguados e isso é motivo para que o povo se cale temendo o tal afastamento.
 Não devemos nos calar fingir que não estamos vendo que isso é invenção de quem ainda não chegou la existe pessoas boas de boa índole que sonha em ver um paiz justo e elas estão por ai espalhada no meio desses políticos sujos e mal intencionados devemos assumir o nosso papel de cidadão que é votar e cobrar melhorias pras nossas cidades estados e pais cobrar não algo individual e sim coletivo pensando em um bem comum para todos.
                                                                                                        Vandecarlos Sousa Santos

2 comentários:

  1. Muito verdadeiro, isso, Cocó.
    Tanto no governo federal como no Tocantins o que predomina é o fisiologismo - os partidos que compuseram as coligações vitoriosas é que deterão os cargos.
    No Tocantins supõe-se que o DEM de Kàtia esteja decepcionado com os poucos cargos no governo. A senadora nem sequer foi às cerimônias de posse. Isto é, aqueles que fazem política baseados apenas no fisiologismo às vezes se decepcionam.
    O PMDB nacional tá fazendo briga pelos cargos de segundo escalão, a ponto de a presidente Dilma cancelar temporariamente a distribuição dos cargos.
    Muito nojento tudo isso. Não é democracia, são uns poucos ajudando outros a chegarem ao poder para participarem da partilha.
    E ainda somos obrigados a ouvir coisas do tipo "os corruptos vão ter que sair", ou que a vez da revolução chegou. Infelizmente ainda há quem engula esses chavões hipócritas.
    Precisamos alertar os esperantinenses para esse tipo de política nojenta e falsa. 2012 vem aí, e é preciso sermos mais responsáveis.

    ResponderExcluir
  2. Estamos gratos por ter recebido o seu comentário em nosso blogue. Isso é Salutar.Aquele espaço não é apenas para dizermos amém, a tudo que ali está escrito. Mas, para emitirmos opinião, divergir, convergir, e fazermos de tudo isso, um debate de idéia. Voce ter ido lá, enobreceu aquele espaço, e atenção, lhe espero outra vezes lá escrevendo e mostrando o seu ponto de vista. Se não fores, certamente fará falta, ao blogue
    Abraços

    ResponderExcluir